Título - SLU nova visita

No dia 26 de agosto de 2016, mais uma vez a Seiva Coleta abriu suas portas para a Superintendência de Limpeza Urbana de BH (SLU). Desta vez, a visita foi realizada pela equipe da DVLIC – Divisão de Licenciamento, responsável pela fiscalização e licenciamento de toda a capital mineira.

Há décadas, não somente Belo Horizonte, mas diversos municípios em geral, sofrem com o impacto negativo do descarte ilegal de resíduos sólidos, orquestrado por prestadores de serviço despreparados e sem os devidos licenciamentos e regularizações. Este trabalho ilegal e cruel transforma lotes vagos em verdadeiros depósitos de lixo a céu aberto. Desempenhando papel importantíssimo para manter nossa cidade mais limpa, a DVLIC vem atuando fortemente na fiscalização destes serviços irregulares, e principalmente no licenciamento de novos empreendimentos instalados em BH.

De acordo com a Gerente de Divisão de Licenciamento da DVLIC, Camila Maia, BH tem muito a ganhar com uma indústria apta a trabalhar com o vidro “…em BH temos um trabalho bem adiantado no tratamento de diversos tipos de materiais recicláveis, mas faltava um local adequado e licenciado para trabalhar com o vidro, que ainda é um grande poluidor de nossos aterros sanitários. Vemos com bons olhos a iniciativa da Seiva Coleta para suprir esta carência em nossa capital”.

No mercado desde 2012, a Seiva Coleta passou a atuar também na reciclagem e beneficiamento de vidros a partir de janeiro deste ano, com capacidade instalada de mais de 1.000 toneladas por mês. Localizada estrategicamente no bairro Castelo, região da Pampulha, a Seiva Coleta trabalha na expansão de seus serviços de coleta e reciclagem, agregando valor à gestão pública no setor de tratamento do lixo.

Post 25 - Seiva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *